quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A importância de se ler e escrever

Desde as eras mais remotas analisa-se que cada individuo tem a necessidade de moldar e deixar o legado da sua história, porém com o tempo as lendas, costumes e etc tendem a serem esquecidos.Por um exemplo a famosa lenda de Robin Hood, ele realmente existiu, mas não era um bandido bom ou ago do gênero, tratava-se de um Lorde que recusou-se a pagar impostos absurdos, o qual também foi mui admirado pelo povo. Alias se desde os primórdios da terra tudo ouve-se sido registrado saberíamos hoje o que de fato aconteceu, ou ao menos poderíamos comparar mais de um ponto de vista, para que haver  uma conclusão justa do ocorrido, certa vez um sábio disse "são os vencedores que escrevem a história", uma verdade contrastante, jamais saberemos o que realmente ouve na segunda guerra mundial ou no Irã, pois contamos apenas com o lado americano, aquilo que nos dito foi.
 Como por suposto á uma necessidade clara de registros, ou seja constatar a própria história. Acredita-se atualmente que a primeira forma de escrita  foram as pinturas rupestre, ou desenhos primitivos, para cada um que analisa a imagem á uma interpretação diferente, e vendo por tal angulo pode -se dizer que não é uma real constatação do ocorrido, porém qualquer poema, texto e até mesmo a própria fala pode-se ser direcionada a uma diferente interpretação, sendo as vezes até mesmo maliciosa. 
No Brasil sempre ouve um celeiro de autores de todos os gêneros literários, que seriam de grande valorização no exterior, embora sem nem  um breve reconhecimento tenham em meio ao seu povo. E para aquele que não acredita me diga, pois, agora Quem é Hllena Kolody? E em que ano ocorreu seu centenário?

Em meio a uma sociedade ignorante é certo que  nascemos, pobres velhos e tolos de mente morta, acham que simples revistas, cujas as matérias que lhes pertencem, são escritas por meros repostes sem conhecimento cientifico ou qualquer constatação do que falam, são verdade plena. 
Jamais haverá justiça e emaculação governamental enquanto nós não tirarmos nossas cabeças da frente de uma televisão e direcionarmo-as a um livro de verdade.

Seja inteligente abra sua mente! 

E para quem ainda acredita e ousa dizer "O Brasil é uma merda!", saiba que você está na "merda", que é filho de uma pátria "merda", que em seu passaporte a "merda" está acha que será bem tratado e conseguira uma boa vida lá? Lamento a "merda" te segue, sempre seguirá, pois você também é a "merda", então ao invés de abrir sua boca para falar coisas torpes de muito mal discernimento pegue a ferramentas que estão escancaradas a sua frente e mude este país e a escreva para que jamis seja esquecida, a menos que se considere incapaz. 

Deixe seu comentário!

-Byanca Pereira de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário