sábado, 18 de janeiro de 2014

Fidelidade


Fidelidade significa:

"uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.

Ter fidelidade é uma expressão usada para nominar aquilo que tem constância. Ex: A fidelidade de um cliente, a fidelidade de um amigo etc.

Fidelidade é também uma observância rigorosa da verdade, ou seja, da exatidão na reprodução de um texto, de uma entrevista ou de uma narração.

A fidelidade é uma atitude antiga, já estava presente na Idade Média, no comportamento dos vassalos, que tinham compromisso de fidelidade com o Senhor Feudal, em troca de algum benefício obtido.

Fidelidade é uma das características de Deus, e significa que Deus não desiste, não vira as costas, não abandona os seus filhos. Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele.

A fidelidade pode ser representada pela simbologia das flores. As de cor vermelha, como as gérberas, tulipas, crisântemos, rosas, entre outras, representam o amor, a paixão e também a fidelidade.

A expressão inglesa, "Wireless Fidelity" (Wi-Fi), que significa "fidelidade sem fio", em português, é uma tecnologia da comunicação, transmitida através de frequência de rádio, ou infravermelho, que permite o acesso à internet, estando o dispositivo móvel dentro da área de abrangência da rede. A expressão Hi-Fi é uma abreaviação de High Fidelity, que significa "Alta Fidelidade", e era uma característica de alguns aparelhos de som, indicando que o som reproduzido é fiel ao original.

Soneto de Fidelidade é o título de uma música de Vinícius de Morais: De tudo ao meu amor serei atento / Antes e com tal zelo, e sempre, e tanto / Que mesmo em face do maior encanto / Dele se encante mais meu pensamento ...

Semper Fidelis é uma expressão em latim que significa "Sempre fiel". É conhecida como lema do Corpo dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América"

Durante toda uma uma vida podemos presenciar vários atos de fidelidade por exemplo, o relacionamento conjugal, que em seu conceito representa um compromisso de esperar e se guardar durante toda a vida, apenas para uma pessoa, e quando refiro-me a conceito, quero dizer que ao menos deveria ser assim, mesmo sendo que os dias de hoje tenham valores destorcidos . 

Outro exemplo muito belo e que deveria ser seguido, é a fidelidade das araras, elas tem apenas um par durante toda a vida, apaixonam-se apenas uma vez, e até depois da morte permanecem leais uma a outra.


E por ultimo e particularmente a que presenteio todos os dia é a fidelidade do melhor amigo do homem, o cão, todos os dias dispostos a levantar no firo ou no calor, a não guardar rancor, a serem os amigos, e as vezes os únicos que de fato notam nossa tristeza... Alguns dizem que seu único defeito é viver pouco, mas eu prefiro acreditar que eles vivem menos por que nascem sabendo amar de um jeito que nunca aprenderemos.


"Nos últimos 07 anos, um cão chamado Capitán dorme ao lado do túmulo do seu falecido dono todos os dias às 06:00 da tarde.

Miguel Guzmán morreu em 2006. O cão desapareceu, enquanto a família assistia ao funeral. Uma semana depois, parentes de Guzmán foram visitar o cemitério, eles ficaram surpresos ao encontrar o cão deitado no túmulo. O diretor do cemitério diz que o cão vem todos os dias às 06:00 da tarde, e tem feito isso nos últimos 7 anos!" 

Autoria: Byanca Pereira de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário